Não creio que seja mesmo em toda a comunidade europeia, mas em Portugal é garantidamente assim. O uso de publicidade por parte da indústria tabaqueira chegou ao ridículo. Oferecer prémios em que os possíveis clientes alvos são as camadas mais novas.
É natural que, para existir venda e lucro exista toda uma necessidade de marketing, porém quando esse mesmo marketing é virado para uma determinada faixa etária, a coisa complica-se. Não é preciso darmos brinquedos a miúdos, quando podemos bem dissuadi-los com simples pacotes de mensagens escritas à borla. É certo que todas as faixas etárias podem usufruir do prémio, no entanto, penso ser do senso comum que são os mais jovens quem presta mais atenção a estas promoções de telecomunicações. No caso dos maços LM, creio que a taxa de prémios é mesmo elevada. Vá lá malta, toca a comprar, afinal fumar não deve ser assim tão mau. Até dá prémios.
. sem titulo que também fic...
. sonhos.
. uma colorida animação por...
. humor
. palavras
. por aí
. por aqui
. vidas
. vimeo
. you
. youtube